Em Manaus, crianças quilombolas começam a ser vacinadas contra Covid-19

MANAUS – Começou nesta terça-feira (25), a partir das 9h, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos da comunidade quilombola Barranco de São Benedito, localizada na Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital amazonense.

A estimativa é de que sejam vacinadas 36 crianças quilombolas. Elas integram o grupo 2 de prioridade para a imunização contra a Covid-19, juntamente com as indígenas.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, acompanhou o início do atendimento do público de 11 anos no Parque Cidade da Criança e enfatizou a importância de os pais levarem seus filhos para receber a vacina. “Nosso maior desafio atualmente são as fake news, porque as informações falsas confundem, enganam e desestimulam a adesão à vacina. Por isso precisamos reforçar que imunizar a população, incluindo as crianças, é a arma mais segura contra essa pandemia, e que as pessoas procurem fontes oficiais de informação”, salientou.

A secretária destacou que as vacinas são seguras e anunciou que o município fará, ao longo desta semana, a capacitação dos vacinadores para aplicação também da CoronaVac no público infantil. O imunizante já está autorizado para uso em crianças e, em Manaus, deve ser começar a ser usado nos próximos dias.