Homem é preso suspeito de realizar arrastões em Manaus; polícia encontra celulares de vítimas escondidos na cintura

MANAUS – Um homem, que não teve seu nome repassado pela polícia, foi preso na tarde de sexta-feira (28) suspeito de cometer arrastões na capital amazonense. A prisão ocorreu na rua 27 do bairro Novo Aleixo, na Zona Norte. Ele escondia os celulares roubados na cintura, junto com a faca, que era usada para ameaçar as vítimas. 

Conforme a Polícia Militar, o suspeito agia com um comparsa que estava em outra moto e conseguiu fugir da polícia. Uma das vítimas dos criminosos, denunciou a dupla através do 190. Uma equipe policial iniciou as buscas e identificou os suspeitos na Rua 27.

“Estávamos realizando diligências quando avistamos o suspeito. O comparsa já havia conseguido fugir e esse outro indivíduo ainda tentou acelerar a motocicleta, mas foi interceptado pelas equipes. Ele estava com uma faca e três aparelhos celulares das vítimas. Há relatos de que a arma de fogo utilizada para amedrontar a população acabou ficando com o que escapou”, afirmou o sargento Caldas. 

A motocicleta utilizada na ação criminosa não tinha restrição e também foi apreendida. O caso foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

O suspeito deve responder pelo crime de roubo majorado e irá passar por audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.