Pai é preso por estuprar a própria filha de 12 anos em Manaus

MANAUS – Um homem foi preso nesta quinta-feira (3) suspeito de estuprar a própria filha, uma adolescente de 12 anos, na comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste. Um segundo suspeito de ter estuprado a menina também foi preso na quarta-feira (2).

As prisões fazem parte da Operação Daphne realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Segundo a polícia, o homem que foi preso na quarta-feira, de 23 anos, possuía envolvimento amoroso com a menina.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, na unidade policial há quatro procedimentos acerca de abusos sexuais no âmbito intrafamiliar, em nome da vítima.

A delegada relatou que a adolescente é fruto de um abuso sexual, praticado pelo seu pai biológico contra sua mãe em 2009. Após seu nascimento, a menina passou a morar com os avós, onde aos seis anos, foi abusada pelo bisavô e seu tio.

Por conta desse histórico de violência, a vítima passou a fugir de casa com frequência, o que gerou vários registros de Boletins de Ocorrência (BOs) em seu nome na Depca.

No último BO registrado no dia 24 de janeiro deste ano, ela foi encontrada na casa do rapaz de 23 anos, com quem passou a manter um envolvimento afetivo. O mesmo indivíduo já havia sido indiciado, anteriormente, por estupro de vulnerável.

A adolescente foi encaminhada para um abrigo, onde aguardará a realização dos procedimentos. Os dois homens responderão por estupro de vulnerável, e serão conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.