Dilma afirma que relação com Lula é ‘inabalável’ e que não disputará eleições

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) usou as redes sociais neste sábado (5), para dizer que sua relação com o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “inabalável” e descarta entrar na disputa por qualquer cargo nas eleições deste ano.

“Não me sinto isolada pelo Partido dos Trabalhadores. Não adianta quererem fazer intriga entre mim e o presidente Lula. Nossa relação de confiança já foi testada inúmeras vezes e é inabalável”, publicou Dilma, que foi afastada do cargo de presidente em seu segundo mandato, em 2016, ao enfrentar processo de impeachment.

A ex-presidente se manifestou para responder a “rumores” em torno do seu “futuro político” tratado em publicações da imprensa nos últimos dias.

O papel de Dilma na campanha petista passou a ser questionado sobretudo depois da ausência da petista no jantar que reuniu Lula e Geraldo Alckmin, realizado em dezembro de 2021.

À época, o ocorrido gerou especulações de que o PT estaria tentando “esconder” a ex-presidente para evitar desgastes à campanha presidencial deste ano. Ela foi alvo de impeachment em 2016 e a condução da política econômica em seu governo também é contestada.