FLA x FLU: Clássico do futebol é marcado por racismo contra Gabigol

BRASIL – O clássico disputado entre Flamengo e Fluminense na tarde deste domingo (6) foi tenso do começo ao fim. No entanto, algumas atitudes acabaram extrapolando o campo de jogo.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir torcedores chamando Gabigol de “macaco” enquanto o atleta desce as escadas em direção aos vestiários após o fim do primeiro tempo da partida.

“É impressão minha ou chamaram o Gabigol de “Macaco”? Caso seja isso mesmo, haverá consequências maiores ou só passada de pano com notinha do Fluminense pedindo desculpas?”, indagou Antonio Tabet. Gabigol comentou a publicação apenas com um “impressão?”

Flamengo se posicina

Ainda no Twitter, o Flamengo repudiou a atitude dos torcedores fluminenses e prestou apoio ao atacante rubro-negro.

O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão”

Gabigol deu retweet na postagem e questionou até quando situações como essa passarão impunes dentro dos estádios de futebol.

Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão”