Solidariedade! Mãe cria vakinha virtual após descobrir que filha está com doença rara no intestino

Brasil – Uma mulher identificada como Maria do Perpetuo Socorro, mãe de Raquel Samay, criou uma vakinha virtual para tentar buscar ajuda, após descobrir que sua filha está com uma doença chamada ““Polipose Adenomatosa Familiar” no intestino grosso e precisa passar por um procedimento cirúrgico no Estado de São Paulo.

Médicos afirmaram que doença pode evoluir e se transformar em um câncer se nada for feito a tempo. O tratamento da doença só é realizado em São Paulo e custa aproximadamente R$10 mil. Sem ter esse dinheiro, a mãe que feria qualquer coisa pela filha, conseguiu até o presente momento arrecadar mais de R$ 3 mil e segue otimista por mais.

Para mais informações e como doar acesse: http://vaka.me/2668984

O que é a Polipose Adenomatosa Familiar?

A polipose adenomatosa familiar (PAF) é uma doença hereditária que causa numerosos pólipos no cólon e costuma resultar em carcinoma do cólon, geralmente aos 40 anos de idade. Os pacientes geralmente são assintomáticos, mas podem ter fezes hemepositivas. O diagnóstico é feito por endoscopia e exames genéticos. O tratamento consiste em colectomia.

A polipose adenomatosa familiar é uma doença autossômica dominante na qual  100 pólipos adenomatosos forram o cólon e o reto. O distúrbio ocorre em 1 a cada 8.000 a 14.000 pessoas. Pólipos são encontrados em 50% dos pacientes aos 15 anos e em 95% aos 35 anos de idade. O câncer se desenvolve antes dos 40 anos em quase todos os pacientes não tratados.