“Ciro, Lula e Moro vão quebrar a cara com evangélicos”, diz Malafaia em entrevista

BRASIL – Enquanto os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) tentam abrir caminhos para conquistar o voto evangélico, a ala bolsonarista dos neopentecostais promete manter as igrejas fechadas para os adversários do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Aliado do atual mandatário, o influente pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, debocha do esforço dos rivais.

“O que é esse jogo de Ciro, Lula e Moro? Eles perceberam que Bolsonaro foi eleito graças ao voto dos evangélicos. Nós representamos 32% do eleitorado. Só que os sistemas e os meios que estão usando não são meios para conquistar. Estão enganados e vão quebrar a cara com os evangélicos”, afirmou Malafaia em entrevista ao Metrópoles.

Pesquisadores consideram que a conquista majoritária do voto evangélico por Bolsonaro foi um fator decisivo para sua vitória na eleição de 2018. Não à toa Ciro já posava com a Bíblia na mão desde o ano passado, enquanto Moro e Lula tentam transformar pastores aliados em cabos eleitorais nas igrejas. Moro, inclusive, divulgou uma Carta de Princípios aos Cristãos na semana passada.

Presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), Malafaia ironiza a falta de influência dos pastores que apoiaram Lula e Moro. Influência política, aliás, é algo que Malafaia se vangloria de exercer, tanto nos templos quanto nos gabinetes. Além disso, traz 3,3 milhões de seguidores no Instagram, 1,5 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, 1,4 milhão no Twitter e 3,2 milhões no Facebook.

“Sei quem é quem no mundo evangélico. Quem está com Moro, com Ciro e com Lula não representa 1% dos evangélicos. São famosos zé-ninguém. Fico dando gargalhada”, debocha o pastor.