‘Tentativa de ludibriar os brasileiros’, rebate Omar após Aras dizer que CPI não tem provas

Manaus – A cúpula da CPI da Covid reagiu à declaração do procurador-geral da República, Augusto Aras, de que os documentos entregues pela comissão à PGR não atendiam “aos requisitos legais”.

Em nota, os senadores afirmam que o chefe do Ministério Público Federal “faz mais uma tentativa para ludibriar os brasileiros, ofuscar sua inércia diante do relatório da CPI e sua disposição para acobertar os criminosos desse morticínio”.

Foto: Agência Brasil

Os parlamentares reforçam que todas as provas foram enviadas ao MPF, que os documentos probatórios são fartos e que o material está em poder de Aras há mais de 100 dias.

“Destacamos ainda que o último envio de provas – o terceiro, desde o encerramento da comissão – foi realizado também via Supremo Tribunal Federal. É uma forma de garantir transparência, levar ao conhecimento dos ministros todas as provas já enviadas ao PGR e evitar que a sanha de Aras pela impunidade tenha êxito”, escrevem os senadores.

A nota é assinada por Omar Aziz, Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros, Otto Alencar, Humberto Costa, Fabiano Contarato, Eliziane Gama, Simone Tebet, Tasso Jereissati e Zenaide Maia.