Grupo criminoso opera em Manaus sequestrando empresários com violência e roubando suas contas via “pix”

Manaus – Na última terça-feira (23), mais um sequestro relâmpago envolvendo uma empresária ganhou destaque na imprensa amazonense. A empresária Rosângela Freire, foi sequestrada no momento em que entrava em seu carro, no estacionamento de um salão de beleza no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.

De acordo com informações, Rosângela foi obrigada a transferir uma quantia em dinheiro não informada via Pix para contas informadas pelos criminosos. O crime pode estar relacionado a um grupo criminosos que opera sequestrando empresários e aplicando o golpe do Pix.

No dia 12 de Janeiro deste ano, dois irmãos sendo um empresário e um advogado, que não tiveram suas identidades reveladas, foram sequestrados por quatro criminosos armados enquanto realizam uma entrega de sofá no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da capital. As duas ações criminosas são bem semelhantes.

Dois dos responsáveis pelo sequestro no Lírios do Vale foram presos, porém outros dois supostos integrantes da quadrilha ficaram foragidos. De acordo com informações da polícia, as duas ações criminosas podem estar relacionadas e cometidas pelos outros dois bandidos que estavam sendo procurados.

A polícia ainda afirmou que os criminosos operam de uma forma violenta e totalmente “incomum”, já que os empresários sequestrados em Janeiro foram agredidos até que enviassem a quantia pix solicitada.