Presidente Jair Bolsonaro se irrita com cobrança sobre Ucrânia: “Não tenho o que conversar”

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL) se mostrou irritado com as cobranças para que converse com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Nesta segunda-feira (28), ele foi criticado pelo encarregado de Negócios da Embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, que afirmou que o brasileiro deveria conversar com o ucraniano.

“Alguns querem que eu converse com Zelensky, o presidente da Ucrânia, eu, no momento, não tenho o que conversar com ele. Eu lamento, se depender de mim não teremos guerra no mundo”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Jovem Pan

Além de cobrar um posicionamento de Bolsonaro, Tkach avaliou que ele está “mal informado” sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. “O presidente do Brasil está mal informado. Talvez seria interessante ele conversar com o presidente ucraniano para ver outra posição e ter uma visão mais objetiva”, afirmou durante coletiva de imprensa.

Poucos dias antes de começar a invasão russa à Ucrânia, Bolsonaro se reuniu com Vladimir Putin, presidente da Rússia. Desde o início do conflito, ele tem dito que o Brasil manterá uma posição neutra em relação à guerra.

Fonte: Revista Fórum