Suspeito de participar de quadrilha especializada em sequestrar empresários em Manaus é presa

Na manhã deste sábado, 5, dois homens, identificados como Rafael Queiroz de Lima, 19, e Rildo da Silva Souza Junior, 34, foram presos por suspeita de envolvimento no sequestro de um empresário de 60 anos em Manaus. A polícia investiga cerca de 14 pessoas que também estariam envolvidas no crime. O valor total do prejuízo ainda não foi contabilizado, mas a polícia confirmou que ao menos R$ 8 mil foram transferidos para os suspeitos.

Segundo informações da polícia, a vítima foi sequestrada na manhã de sexta-feira, 4, e levada para um cativeiro em uma casa no bairro Mauazinho, na Zona Sul de Manaus. Por volta das 13h do mesmo dia os sequestradores entraram em contato com a família do empresário pedindo dinheiro.

Os parentes do empresário acionaram a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que passou a rastrear as contas da vítima e localizaram transferências bancárias que foram feitas para liberação do homem. A partir disso os policiais conseguiram localizar Rafael Queiroz que passou informações que ajudaram a prender Rildo da Silva com o carro, modelo Kwid, utilizado no sequestro.

Rildo se identificou como motorista de aplicativo e confessou participação no crime. Conforme a polícia, ele disse que não conhece os outros envolvidos no sequestro e que ainda estava esperando para receber seu pagamento.