Militares russos bombardeiam maternidade na Ucrânia e ferem mulheres em trabalho de parto; veja o vídeo

De acordo com autoridades ucranianas, um ataque russo atingiu um hospital infantil e maternidade na cidade de Mariupol, no sudeste da Ucrânia, nesta quarta-feira (9). Segundo as autoridades, cerca de 17 pessoas ficaram feridas, incluindo funcionários e mulheres em trabalho de parto.

Conforme explicou o chefe de administração militar da Ucrânia, Pavlo Krylenko, não há informação sobre crianças feridas. Em uma publicação nas redes sociais, a Câmara Municipal de Mariupol afirmou que “as forças de ocupação russas jogaram várias bombas no hospital infantil. A destruição é colossal”.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, também comentou sobre o ataque da Rússia. “Atrocidade! Por quanto tempo mais o mundo será cúmplice ao ignorar o terror?”, escreveu. Um parlamentar do país disse que “pessoas estavam sendo retiradas de destroços”.

Mais cedo, a Rússia havia concordado com um cessar-fogo por 12 horas para a retirada de civis das seis localidades ucranianas mais atingidas pelos bombardeios, que é o caso de Mariupol.

Veja o vídeo: