Incêndio atinge estúdio de Faustão na Band e local é evacuado às pressas

A equipe de Faustão na Band foi surpreendida na tarde desta quinta-feira (7) com um incêndio no estúdio em que a atração é filmada na sede da emissora, em São Paulo. As informações preliminares apontam que um curto-circuito no sistema elétrico, provocado por uma soldagem, fez com uma cortina utilizada no cenário da atração pegasse fogo.

O time de brigadistas da emissora foi rapidamente acionado e, segundo apurou o TV Pop, as chamas foram rapidamente debeladas. Ninguém ficou ferido.

No momento do incêndio, a equipe do programa de Fausto Silva estava realizando apenas trabalhos internos. Os profissionais da atração estava fazendo testes de luz e de som, quando acabaram surpreendidos pela cortina pegando fogo.

O expediente foi interrompido imediatamente, e o estúdio foi evacuado. Parte do cenário foi danificada e ainda não há uma data prevista para a retomada habitual do formato — o canal nega que outros elementos do estúdio tenham sido danificados e sustenta a informação de que os danos ficaram restritos a cortina que pegou fogo.

Fausto Silva deixou a Globo no fim de 2021, após 32 anos no comando do Domingão do Faustão (1989-2021). Ele estreou na Band em 17 de janeiro com um programa diário, o Faustão na Band, que vai ao ar das 20h30 às 22h30.

O comunicador divide a apresentação da atração com Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo da Globo, e João Guilherme Silva, seu filho mais velho que estreou na televisão neste ano.