Uber começa a centralizar seus serviços, trens, ônibus e aviões farão parte da expansão

A Uber está disposta a centralizar amplos serviços em seu novo Super App. A empresa anunciou que está incluindo trens, ônibus, aviões e aluguel de carros ao seu dispositivo no Reino Unido.

A novidade cumpre um dos objetivos traçados pela Uber neste ano: unificar operações de viagens no aplicativo, visando atrair não apenas o público local, mas servir como alternativa de catálogo aos turistas.

Ainda em fase de testes, o projeto foi recebido com muita expectativa e, se for bem sucedido, deve se expandir para outros países. Entre outras opções estão as vendas de passagens ou serviços para reservar passeios, bicicletas, serviços de barcos e também hotéis.

A Uber ainda não detalhou publicamente o esquema de funcionamento destas novas comodidades. Ainda assim, o Conexão Política apurou que a implementação deve ocorrer de modo gradual no Reino Unido. A logística, segundo interlocutores da empresa americana, é fazer com que as opções do segmento ferroviário e rodoviário, especialmente serviços de aluguel de carros e voos estejam disponíveis aos usuários já nas próximas semanas.

Com o novo sistema de atividades, é esperado a consolidação de um serviço amplo, mas ao mesmo tempo simplificado, com total capacidade de atender todas as necessidades —desde estadia, que já se tornou um serviço comum ao redor do mundo— até o gerenciamento de viagens de negócios ou necessidades de transferências locomotivas entre aeroportos e companhias aéreas.