Gatinha da Cracolândia é condenada a cinco anos de prisão

A influencer Lorraine Cutier Bauer Romeiro, mais conhecida como “Gatinha da Cracolândia”, foi condenada a 5 anos de prisão e ao pagamento de multa de R$ 50 mil no processo a que responde por tráfico de drogas. Além disso, a decisão determina que ela poderá ficar em prisão domiciliar até o trânsito em julgado da sentença.

Em sua decisão, o juiz Fernando Augusto Andrade Conceição, da 14ª Vara Criminal, afirmou que a acusada não trouxe elementos suficientes capazes de invalidar a denúncia do Ministério Público. Ela foi presa em 2021 sob acusação traficar na Rua Helvetia, que era um dos principais focos da Cracolândia em São Paulo até o ano passado. Ela portava cocaína, maconha e pedras de crack, segundo a investigação policial.

A decisão cita depoimento de Lorraine, em que a acusada negou as informações trazidas na denúncia do Ministério Público. Ela afirmou que apenas acompanhou o namorado, que trabalharia na região da Cracolândia, segundo ela. Presa em operação policial, ela afirma que foi revistada e que os policiais não teriam encontrado nenhuma droga.

O juiz diz ter fundamentado sua decisão, entre outros pontos, nos depoimentos dos policiais, e que a defesa não conseguiu levantar suspeitas sobre a atuação dos agentes. Disse também que a quantidade apreendida configura tráfico.

“No caso concreto, a droga estava sendo trazida pela acusada em logradouro público, local conhecido pela venda de drogas, instante em que foi abordada por policiais militares, o que configura tráfico e não uso de drogas; ademais, ela foi localizada com 26 porções de entorpecentes em local conhecido pela traficância”, afirmou.

A Justiça de São Paulo já tinha absolvido Lorraine Cutier Bauer Romeiro de uma das acusações de tráfico de drogas. A decisão foi do juiz Gerdinaldo Quichaba Costa, da 13ª Vara Criminal (Barra Funda), em 23 de fevereiro, por insuficiência de prova.