“Falta de respeito à democracia” afirma Aziz sobre o ‘perdão’ concedido ao parlamentar Daniel Silveira, por Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta quinta-feira (21/4), que assinou um decreto de “graça constitucional” ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). “Um decreto que vai ser cumprido”, disse Bolsonaro, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

De acordo com o senador Omar Aziz, o presidente deu mais uma demonstração de total falta de respeito à democracia ao conceder ‘perdão’ ao parlamentar Daniel Silveira. Ao conceder tais regalias, a imagem passada é de que todos podem se esconder às sombras da proteção do chefe do executivo federal.

“Na democracia não funciona assim, presidente. Todo ato gera uma consequência, e se existe o crime deve haver a punição”, afirma Omar Aziz em suas redes sociais.

“Ao agir de maneira totalmente arbitrária, o presidente dá um passo em direção à ditadura que tanto almeja. Mas não conseguirá êxito, uma vez que existem brasileiros que defenderão a democracia até a última instância. E que vão manter o equilíbrio do país até que as urnas expurguem quem não respeita as instituições e não esteja preparado para governar o país”, finaliza o senador.

Leia o decreto na íntegra: