“Sou gay, deficiente e apresento um programa policial sim”, diz jornalista Brunoso ao rebater preconceito

Brasil – O jornalista amazonense Bruno Fonseca, mais conhecido como “brunoso”, apresentador do DF Alerta da TV Brasília fez uma revelação bombástica no podcaast “Fala Sucesso”. Ele disse que sofreu preconceito por ser homossexual e deficiente físico.

“Acho que nunca falei isso em lugar nenhum, sempre dou entrevistas… mas, o que conta muito que já aconteceu comigo, em outras e emissoras e tal, é o lance de ser gay, deficiente… e hoje falo assim: Sou gay, deficiente e apresento um programa policial sim! Qual o problema?”, revelou Brunoso.

Foi a primeira vez que o apresentador falou sobre sua sexualidade publicamente. Com isso, ele se torna o primeiro apresentador de jornal policial assumidamente gay na história do país.

Bruno chegou ao DF Alerta em agosto de 2020, após passagem pela TV A Critica, tendo substituído Sikera Jr. no Alerta Nacional e apresentado telejornais de afiliadas do SBT e da Rede Globo em Manaus.

Veja o texto na íntegra publicado pelo apresentador nas redes sociais: 

“Qual o Problema? PRECONCEITO EXISTE SÓ QUE O COMBATE TAMBÉM!

Agora em abril completo 21 anos de carreira, eu nunca fui de “POLÊMICAS” (apesar de já terem criado) nunca fui “CAÇADOR DE LIKES” e muito menos doente por “PERDER E GANHAR” seguidor! Trabalho com o que amo desde pequeno, tenho tanto orgulho disso vocês não tem ideia, todo dia na tv e na rádio, chego como se fosse o primeiro e último momento da minha vida, aproveito cada segundo e faço com toda minha verdade!
Sempre mantive minha vida pessoal, família, amigos, todos guardados a 7 chaves, principalmente pra não receberem ataques que enfrentamos de gente tão ruim que existe por aí.
Pela primeira vez, falei abertamente sobre a minha orientação sexual em uma entrevista, pro querido e talentoso @arthurluiscardoso no podcast Fala sucesso que inclusive é exibido na @tvbrasilia, citei sobre minha deficiência e a questão de ser um apresentador de programa policial! SOU GAY, DEFICIENTE E APRESENTO PROGRAMA POLICIAL SIM E QUAL O PROBLEMA?
É, infelizmente já enfrentei Piadas sem graça, já fui chamado de vários nomes horríveis, e faço questão de compartilhar: “BIXA ALEIJADA QUE FALA MERDA” “MANCO SEM GRAÇA” “VIADINHO RIDÍCULO” “BIBA TORTA” entre outros que vocês nem sonham! E já ouvi de “GENTE GRAÚDA” isso não me afeta, muito pelo o contrário, me dava força a cada dia, pra ter meu lugar de voz e representar tantos outros que não tem a oportunidade de vez e voz! Isso não é coisa de outro mundo, não é pecado, não é decepcionante, é VIDA! DEUS NOS AMA! Compartilho sim com todos vocês, até porque não era segredo minha gente, mas respeito todo o meu público com muito afeto e atenção! Infelizmente ser Gay, Preto, Pobre, Deficiente, é uma barra grande no nosso Brasil ainda!

Obs: Não sou ativista (nada contra), não venho pra política!”.