Manaus deve receber visita de ex-presidente Lula e Bolsonaro, ambos cumprindo agenda política

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) virão em Manaus ainda em maio para cumprir agenda eleitoral de pré-campanha. A vinda de Lula e Bolsonaro foi confirmada por interlocutores dos dois pré-candidatos, mas nenhum dos dois lados cravou uma data definitiva para visita dos presidenciais.

Na pesquisa mais recente do instituto Ipespe, Lula segue na na liderança das intenções de voto para as eleições presidenciais deste ano, com 44%, seguido por Jair Bolsonaro (PL) com 31%. O levantamento revelou ainda que o petista venceria. De acordo com o deputado federal José Ricardo (PT-AM), é vontade de Lula vir à Manaus ainda neste mês.

Ricardo afirma que o lançamento da pré-candidatura ao Palácio do Planalto, neste sábado (7), vai dar mais espaço na agenda de Lula para visita aos Estados.

“Sempre foi difícil uma agenda. Ora, uma agenda internacional, outras agendas no Sudeste e no próprio Nordeste. Agora que o nome dele foi oficializado, acredito que eles conseguirão fechar melhor essa agenda “, explicou o deputado, candidata à reeleição.

A expectativa é que com a visita ao Amazonas Lula foque em questões relacionadas à questão ambiental e ao povos indígenas.

Ex-superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), coronel Menezes disse que o Bolsonaro visitará o Amazonas no final de maio mesmo.

Questionado sobre a data da visita de Bolsonaro, Menezes disse que fará o anúncio na próxima semana. Menezes ainda revelou, sem dar mais detalhes, que o presidente retornará ao Amazonas também em junho. A classe política local tem criticado indiretamente Bolsonaro pelos recentes decretos de redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) que minam a competitividade da Zona Franca de Manaus.