Luciano Hang exige R$ 100 mil de vocalista da Fresno em ação indenizatória

Luciano Hang, dono da rede de lojas varejistas Havan, processou o vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira, por danos morais. O empresário pede indenização de R$ 100 mil após comentário feito pelo músico no Twitter, em que profere mais de um xingamento contra o empresário bolsonarista.

A defesa do “Velho da Havan”, como é popularmente conhecido, argumentou no processo, que corre na Justiça de Santa Catarina, que o empresário foi ofendido publicamente. “O cantor publicou em sua conta pessoal na rede social Twitter xingamentos diretos ao empresário […] O que, claramente, violou o nome, a honra e a imagem de Luciano perante a sociedade”, afirmou a assessoria da Havan.

O comentário que motivou o processo foi publicado por Lucas no Twitter. O músico repostou uma notícia do jornal Estadão que fala sobre empresários do varejo pedirem a Bolsonaro ações contra importações da China por pessoa física, uma forma de pressionar o governo diante do aumento de consumo dos brasileiros em sites como Shein, Shoppe e AliExpress. Um dos integrantes do grupo que entrou com o pedido é Luciano Hang.

Ao compartilhar a publicação, Lucas Silveira escreveu: “O @LucianoHang aka (expressão que significa “também conhecido como”) ‘veio FDP da Havan’ é provavelmente o maior paunoku da história desse país”.

Com informações Correio Brasiliense