Lula defende sustentabilidade e diz que “não haverá garimpo em terra indígena”

BRASIL – O ex-presidente Lula participou de uma uma reunião neste sábado (4), com a presença do ex-governador Geraldo Alckmin e lideranças políticas, para abordar sobre temas referentes ao meio ambiente, crise climática e a economia brasileira.

O petista reforçou que “o meio ambiente precisa ser visto como um meio de desenvolvimento do país”. “Temos que olhar para a floresta e pensar em como desenvolver e mantê-la em pé”, completou.

Lula também defendeu a criação de diversas cooperativas no país que irão promover a geração de empregos e a sustentabilidade.

Ele ainda ressaltou a importância de eleger parlamentares comprometidos com a questão ambiental para lutar contra a “bancada do orçamento secreto”.

Lula defendeu também políticas de proteção aos povos originários. “A gente tem que ter coragem para dizer: não haverá garimpo em terra indígena”.

“Nós teremos um grande trabalho para reconstruir tudo aquilo que foi destruído. Conama, Ibama, Instituto Chico Mendes. Tudo isso nós teremos que retomar. E vamos ter que fazer um trabalho muito sério para isso.”, finalizou.