Shakira e Piqué anunciam divórcio após 12 anos juntos após rumores de traição

Brasil – A cantora colombiana Shakira e o jogador de futebol espanhol do FC Barcelona Gérard Piqué anunciaram neste sábado (4) a separação, segundo um comunicado conjunto.

“Lamentamos confirmar que estamos nos separando. Pelo bem-estar de nossos filhos, que são nossa maior prioridade, pedimos respeito à privacidade. Gratos pela compreensão”, diz o curto texto assinado por “Shakira e Gerard” e divulgado pela agência da cantora.

Shakira, de 45 anos, e Piqué, de 35, começaram seu relacionamento em 2011 e têm dois filhos, Milan e Sasha, nascidos em 2013 e 2015.

Com dezenas de milhões de discos vendidos, a estrela colombiana é autora de sucessos como “Waka Waka”, “Loba” ou “Hips don’t lie”.

Por sua vez, Piqué é um dos zagueiros mais bem sucedidos da história do futebol espanhol, tanto com seu clube Barcelona quanto com a seleção nacional, com a qual conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012.

Problemas com o fisco

A relação com Shakira levou Piqué a outra dimensão. De jogador reconhecido, ele se tornou uma estrela da mídia e também se tornou um empresário de sucesso.

Em 2015, Piqué e Shakira organizaram um jantar onde os dirigentes do Barcelona conheceram os do gigante japonês de comércio online Rakuten, o que permitiu ao clube conseguir um dos seus contratos publicitários mais importantes.

A cantora e o jogador de futebol tiveram problemas com o fisco espanhol, com acusações de fraude e evasão fiscal.

Em 26 de maio, a justiça espanhola negou provimento ao recurso interposto pela colombiana para o arquivamento do processo contra ela pela suposta fraude fiscal de 14,5 milhões de euros (15,5 milhões de dólares) ao Tesouro espanhol.

Via: R7