Vídeo: Motorista amarra cachorro em carro, arrasta pelas ruas e o joga em igarapé de Manaus

Manaus – Circula nas redes sociais um vídeo de um cachorro sendo arrastado por uma caminhonete, modelo Chevrolet/S10, na cor vermelha, de placa PHY8j79, nesta segunda-feira (20), em Manaus.

A cena, que causou revolta na internet, foi flagrada em uma via próxima ao Igarapé do Passarinho, na zona norte da cidade.

Durante a tarde, internautas e protetores de animais conseguiram identificar o dono do veículo através da placa do veículo. A equipe da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) esteve no endereço, no bairro Alvorada, mas o homem não estava em casa.

Segundo o protetor de animais Amaury, o motorista que dirigia a picape alegou que o animal já estava morto quando foi amarrado à caminhonete.

Após o crime, uma equipe da deputada estadual Joana Darc, que também é proteção de animais, encontrou nesta noite o corpo do cachorro jogado nos arredores do Igarapé do Passarinho. Segundo informações, o homem vai ser notificado pela justiça e o caso será investigado.

“Ainda com a corda e jogada no igarapé. Foi assim, que encontramos o corpo da cadela, brutalmente ARRASTADA pelas ruas do Igarapé do Passarinho. Meu coração está dilacerado. Um caso brutal e CRUEL. Não cansaremos até fazer JUSTIÇA!!!”, disse Joana Darc nas redes sociais.

Veja o vídeo: