Vídeo: “Veremos dias bem piores à frente”, prevê Paulo Guedes sobre economia mundial

Brasil – Para o ministro da Economia, Paulo Guedes, a economia mundial tende a piorar e crescer menos nos próximos anos. A declaração foi feita nesta segunda-feira (20/6), durante evento em comemoração aos 70 anos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As informações são do site Metrópoles.

“Do ponto de vista da economia mundial, veremos dias bem piores à frente. Os países vão rever crescimento para baixo”, disse o ministro, citando os Estados Unidos e países da Europa.

Veja:

Durante evento do BNDES, ministro disse que a China tem um sistema político totalitário. “Essa historinha de socialismo é conto da carochinha”.

Entretanto, para o ministro, a economia externa não deve ser uma preocupação para a população brasileira. Segundo Guedes, o Brasil está “dessincronizado” com a economia mundial e só depende dele mesmo para crescer.

“Não acreditem que se lá afundar nós estamos perdidos, não é verdade. Nós temos vitamina para crescer. Brasil tem dinâmica própria de crescimento”, afirmou.