A pedido dos herdeiros, justiça anula união de Vera Verão com empresário

BRASIL – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), derrubou a decisão que reconhecia união estável entre Jorge Lafond, eternizado pela personagem Vera Verão, e Marcelo Pádua, que era empresário do artista.

A ação que pediu o anulamento da decisão foi ajuizada a pedido de três primos de Lafond, considerados os herdeiros diretos do ator.

Segundo a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o entendimento do TJ-SP foi que, apesar das provas que Lafond e Pádua tivessem um relacionamento, o mesmo não se configurava como união estável nos moldes previstos pelo Código Civil.

A herança de Vera Verão é de cerca de R$ 800 mil, frutos de três seguros de vida. Além disso, Lafond deixou uma casa em Mairiporã, no interior de São Paulo. A casa pertenceu a atriz Cássia Kiss, antes de ser comprada pelo ator.

Jorge Lafond morreu em 2003, aos 50 anos, vítima de um infarto fulminante. Marcelo Pádua morreu em 2020 durante o curso do processo, em decorrência de um infarto, e passou a ser representado por sua mãe na ação.