Abertas as inscrições para o projeto ProJovem Urbano

As inscrições para a 10ª edição do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) chegam à reta final. Isso porque a Prefeitura de Manaus encerra no próximo dia 29 este processo, que está oferecendo 1400 vagas, para estudantes com idades entre 18 e 29 anos.

Os interessados podem se inscrever na sede do Projovem Urbano, localizada na Av. Pedro Teixeira, nº 149, bairro Dom Pedro. Os demais locais são as sete unidades de ensino que oferecem a modalidade do Projovem, sendo elas as seguintes: escola municipal Rodolpho Valle (Redenção); escola municipal Jornalista Sabá Raposo (Monte das Oliveiras); escola municipal Francisca Pergentina (Zumbi dos Palmares); escola municipal Vicente de Paula (Japiim); escola municipal Dr. Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro (Amazonino Mendes); escola municipal Cleonice Menezes (Jorge Teixeira) e escola municipal Raimundo Almeida Lúcio (Colônia Terra Nova).

Para confirmar a inscrição, o interessado deve levar os seguintes documentos, com cópias: RG, CPF, comprovante de residência atual, uma foto 3X4 e histórico escolar (caso não tenha, será aplicada uma prova de proficiência).

O objetivo do Projovem é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando a conclusão desta etapa, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso.

A duração do curso é de 18 meses, sem interrupções e compreende três dimensões: ensino fundamental, qualificação profissional inicial e participação cidadã. Em Manaus, o programa ocorre desde 2005 e já beneficiou, no decorrer de suas edições, aproximadamente 16 mil estudantes.