Em coletiva, Sergio Moro anuncia candidatura ao Senado pelo Paraná

BRASIL – O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (União Brasil) anunciou hoje (12) sua candidatura ao Senado pelo Paraná. “A minha carreira pública como juiz, depois como ministro, me dá credibilidade e legitimidade para ser esse representante do povo paranaense no Senado Federal”, disse.

Ele terá como principal adversário o senador Álvaro Dias (Podemos), que o convidou para ingressar no Podemos para disputar a Presidência da República.

Na semana passada, um levantamento realizado pelo instituto IGR Pesquisa aponta que Moro está dez pontos percentuais atrás de Álvaro Dias, que lidera as intenções de votos ao Senado com 32% da preferência do eleitorado.

Durante a coletiva de lançamento da sua candidatura, Moro, como de costume, exaltou a operação Lava Jato e defendeu o combate à corrupção. Um telão chegou a exibir imagens de Marcelo Odebrecht, empresário condenado por Moro quando ele ainda era juiz federal, no âmbito da Lava Jato.

Além da operação que projetou seu nome nacionalmente, Moro destacou outras ações que teve como juiz, mas não mencionou sua participação no governo de Jair Bolsonaro (PL), no qual foi ministro por pouco mais de um ano.