Estado do Amazonas registra 1.018 novos casos de covid-19

Em meio ao aumento no número de casos de Covid-19 no Amazonas, programações estão sendo canceladas para evitar a maior propagação do vírus. Nesta sexta-feira (15), o estado registrou 1.018 novos casos da doença, segundo o boletim diário da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM. Ontem, foram 1.228 novos casos.

A Reunião Mensal da Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (Copime), que seria realizada neste domingo (19), na Comunidade Mura, no Parque das Laranjeiras, situado no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, precisou ser cancelada. O encontro reuniria organizações indígenas e membros.

No comunicado, a coordenadora executiva da Copime, Marcivana Sateré Mawé, explica que o cancelamento se deu devido aumento expressivo dos casos de Covid-19 em Manaus.

A entidade recomendou também aos indígenas que ao saírem de casa usem máscaras, álcool em gel e evitem aglomerações. Além disso, a Copime orientou ainda que a comunidade indígena procure as unidades de saúde para atualizar o esquema vacinal contra a doença.

Em Manaus, há 125 pacientes internados com Covid-19, e 1 paciente internado com suspeita da doença, totalizando 126 pacientes internados em toda a capital.

No interior do estado, há 45 pacientes internados com a doença em leitos clínicos de Covid-19. Há ainda 2 pacientes aguardando transferência para rede hospitalar Covid.

Em todo o estado, há 171 pacientes internados com Covid-19.