Governador Wilson Lima realiza vistoria nas primeiras unidades habitacionais do Prosamin+

O governador Wilson Lima vistoria, nesta quarta-feira (20/07), as obras das primeiras unidades habitacionais do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). A quadra habitacional está sendo erguida na avenida General Rodrigo Otávio, Japiim, zona sul e, de acordo com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que executa o Prosamin+, o conjunto composto por quatro blocos e 32 apartamentos será destinado ao reassentamento das famílias beneficiárias do programa, nas comunidades da Sharp e Manaus 2000.

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, informa que um segundo conjunto, de nove blocos e 72 apartamentos, já foi licitado e, em breve, começa a ser erguido na Cachoeirinha, zona sul. Os dois residenciais serão construídos com recursos estaduais, para agilizar o processo de reassentamento das famílias, ressaltou Campêlo.

Marcellus Campêlo também destacou que outras nove quadras habitacionais estão projetadas para serem construídas pelo Prosamin+. São sete na obra da Comunidade da Sharp, na zona leste, e dois na obra da Manaus 2000, na zona sul, perfazendo um total 648 unidades habitacionais construídas pelo programa.

Com investimento de aproximadamente R$ 542 milhões, o Prosamin+ vai executar obras de infraestrutura, saneamento básico, urbanismo, habitação e recuperação ambiental nos bairros do Japiim, Coroado, Distrito Industrial e Armando Mendes.

Na parte habitacional, 2.580 famílias serão reassentadas da envoltória de obras do programa nas comunidades da Sharp e Manaus 2000. Além das unidades habitacionais, o programa oferece outras soluções de moradia – indenização, bônus e bolsa transitória.

Na próxima semana (27 e 28 de julho), o Governo do Amazonas realiza dois dias de mutirão na Comunidade da Sharp, voltado para o atendimento pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), das primeiras 274 famílias que serão reassentadas na Comunidade da Sharp.