Avante oficializa André Janones como candidato à Presidência nas eleições de 2022

BRASIL – O candidato do Avante à Presidência da República, André Janones, foi oficializado na convenção nacional do partido para a disputa ao Planalto.

Em um discurso ressaltando seu plano de governo, Janones defendeu uma “ampla reforma tributária” e a manutenção do auxílio emergencial de, ao menos, R$ 600,00.

“Nosso trabalho está em todas as áreas e tem o mesmo objetivo: diminuir a desigualdade social no nosso país. Diminuir a distância entre os mais pobres e os mais ricos. É mentira que o povo brasileiro, como disse o ministro da economia, ‘se pagar 600 reais, não vai querer trabalhar’. O povo brasileiro é honesto e trabalhador, e é uma campanha minha aumentar esse valor”, declarou.

O candidato tratou também de algumas pautas para além da economia, como questões envolvendo a educação brasileira.

“Chega de investir só no ensino superior, vamos investir em uma educação de qualidade e que forme pessoas capacitadas. Defendo um amplo investimento nas universidades, mas tomando cuidado também com o ensino básico”, defendeu.

Criticando a atuação do Estado brasileiro na gestão do país, Janones reforçou sua candidatura. “É por isso que eu sou candidato a presidente: porque eu precisava dar esse grito. É fácil ser povo antes, mas é difícil continuar povo depois que você chega na política e tem todas as benesses. Eu continuo do lado do povo, eu nunca deixei o povo.”

Segundo agregador CNN/Locomotiva, que apresenta as tendências de voto para candidatos à Presidência da República por meio do resultado de diferentes pesquisas eleitorais, Janones está empatado na disputa com a senadora Simone Tebet (MDB), com 2% das intenções de voto.