Em prisão domiciliar, Roberto Jefferson é lançado como candidato à Presidência pelo PTB

BRASIL – O PTB, partido de Roberto Jefferson, que está em prisão domiciliar, quer que o ex-deputado federal dispute a vaga ao Planalto. A candidatura de Jefferson à Presidência foi oficializada nesta segunda-feira (1), durante a convenção do partido, com a justificativa de “ampliar as opções de eleitores de direita e conter parte dos ataques da esquerda a Jair Bolsonaro”.

O ex-deputado, que cumpre prisão domiciliar, não compareceu presencialmente ao evento realizado em um hotel em Brasília, mas gravou um vídeo de pouco mais de dez minutos e ofereceu seu nome para a disputa presidencial.

“Nossa ação não se opõe a Bolsonaro. Confronta a abstenção, preenchendo alguns nichos de opção ao eleitorado direitista. Ofereço meu nome para disputar a eleição”, afirmou. Jefferson completou defendendo que o PTB foi o partido mais leal a Bolsonaro. “Preso fui, preso estou. Sou fã das ideias de Bolsonaro. Ele defende os mesmos valores e bandeiras do nosso PTB”.

Roberto Jefferson foi preso em agosto de 2021 em operação da PF autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes no âmbito da investigação que apura suposta organização criminosa atuando nas redes sociais para atacar a democracia.

Na convenção do PTB, o deputado Daniel Silveira, que irá disputar o Senado, disse que a candidatura de Roberto Jefferson servirá “para que ele possa expor aquilo que o Bolsonaro não pode sem ser perseguido”.