Em crise, programa de R.R. Soares faz Band cair em 75% no Ibope

Brasil – O missionário R.R. Soares voltou à grade da Band após um período de sete meses, porém em um novo horário, fazendo com que um dos jornais da casa saísse do ar para dar espaço à programação da Igreja Internacional da Graça de Deus.

O pastor foi o escolhido para ‘apaziguar’ a situação dos bastidores da Band após as crises instauradas pelo programa de Faustão. Estando no ar por um período de duas horas, entre 6h e 8h, o dono da organização religiosa fez com que a emissora perdesse seu público dessa faixa horária nesta segunda (1).

Em números, 3 em cada 4 pessoas deixaram de ver a Band devido a mudança de jornal para teleculto. Esse dado do levantamento do site TV Pop relevado é um comparativo entre o primeiro dia de retorno do programa da igreja e as quatro últimas edições do “Bora São Paulo” nas segundas-feiras, que por sua vez teve média de 0,8.

Registrando média de 0,2 pontos para a Band, a atração fez com que o canal da família Saad perdesse 75% de público. A volta da instituição para a grade da emissora foi para aliviar os impactos do projeto com Fausto Silva no horário nobre da casa.

O “Faustão na Band” teve sua estreia em 17 de janeiro, e até então vem acumulando crises em seu histórico, proporcionando demissões em massa e corte nas despesas, inclusive das caravanas que compõem o auditório.

A baixa no jornalístico de Joel Datena e Maiara Bastianello para a Grande São Paulo trouxe consequências também para o “Bora Brasil”, este que teve duração reduzida. Na comparação das quatro últimas segundas com o primeiro dia de agosto, houve redução de média em 14%.

Via: POP +