Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Mundo – A atriz e cantora Olivia Newton-John, do musical de romance Grease, morreu nesta segunda-feira (8) aos 73 anos, de acordo com nota oficial divulgada pelo marido da artista, John Easterling.

“Dame Olivia Newton-John faleceu pacificamente em seu rancho no Sul da Califórnia nesta manhã, cercada por família e amigos”, diz a nota. “Pedimos que todos, por favor, respeitem a privacidade da família durante este período difícil”, completa.

Newton-John enfrentou o câncer de mama por três vezes ao longo da vida, sendo o primeiro diagnóstico nos anos 1990 e o terceiro em 2018. “Olivia sempre foi um símbolo de triunfo e esperança ao longo de 30 anos na jornada contra o câncer de mama”, disse também Easterling.

Carreira

Nascida na Inglaterra e naturalizada australiana, Olivia Newton-John já era uma cantora conhecida no início da década de 1970, mas foi em 1978 que alcançou a fama mundial. Ao lado de John Travolta, a atriz interpretou a personagem Sandy no filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina.

O musical foi um enorme sucesso na época, levando jovens de todo o mundo aos cinemas enquanto representava a essência da década de 1950. Até hoje, o filme é uma referência no gênero.

John Travolta se manifestou sobre a morte de Olivia no Instagram. “Minha querida Olivia, você fez as nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito”, disse o ator na publicação. “Nos vemos na estrada e estaremos todos juntos novamente. Seu, desde o primeiro momento em que te vi e para sempre. Seu Danny, seu John!”, completou.

Ao longo da carreira, Olivia Newton-John também emplacou músicas nas paradas, como Physical, Let Me Be There e Honestly I Love You, ganhando quatro estatuetas do Grammy.

Fonte: Canal Tech