Bolsonaro diz a produtores rurais: “Comprem suas armas. Está na Bíblia”

BRASIL – Em evento com produtores rurais, nesta quarta-feira (10), Jair Bolsonaro (PL) voltou a incentivar a compra de armas de fogo. O mandatário comentava decretos assinados por ele que facilitaram o processo de aquisição de armamento, ao estenderem o porte para todo o perímetro da propriedade rural e simplificarem o trâmite de registro dos colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs).

“Povo armado jamais será escravizado. Comprem suas armas, comprem suas armas. Isso também está na Bíblia, lá no ‘Pedrão’. ‘Vendam suas capas e comprem espadas’. Nós não somos cordeiros, não queremos ser lobos também, mas jamais seremos cordeiros de dois ou três”, afirmou Bolsonaro em discurso no Encontro Nacional do Agro, organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

“Vamos dizer que a nossa liberdade é sagrada e não tem limites. Não tem esse papinho de fake news. ‘Ah, ele fez fake news.’ Ah, vá para a… Vá para a ponta da praia. O problema do Brasil é fake news agora?”, prosseguiu.

Bolsonaro fez referência indireta aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF), que têm reagido às investidas do presidente contra as urnas eletrônicas e investigado propagações de informações falsas por bolsonaristas.

“Sou o chefe da nação e eu não vou chegar a 23 ou 24 e falar: ‘O que eu não fiz lá atrás para o Brasil chegar a essa situação?’. Que isso custe a minha vida. Nós somos a maioria, nós somos pessoas de bem, nós, de verdade, trabalhamos. Vamos perder para narrativas? Para três ou quatro aí que assumiram cargos e se acham deuses?”, questionou ele.