Economista Marcio Paixão estreia como candidato a deputado federal nas eleições de 2022

Manaus – Foi dada a largada nesta terça-feira (16), à Campanha Eleitoral 2022. A partir de agora os candidatos podem pedir votos, realizar campanhas nas redes sociais informando o número que será usado nas urnas e até distribuir panfletos aos eleitores. O período eleitoral vai até até 2 de outubro, dia da votação, e se estende até o dia 30 do mesmo mês, caso haja segundo turno.

Este ano novos nomes surgiram com a proposta de renovação política no Amazonas. Entre eles estreia no cenário político o candidato a Deputado Federal, considerado a revelação do Partido Avante, o parintinense economista Márcio Paixão.

Márcio Paixão nasceu dia 12/04/1979 é o mais novo dentre os 6 filhos do matrimônio da Sra Maria Waldete Paixão e Jorge Omar Fontinelle Ribeiro.

Sua vida escolar iniciou na Escola Chapeuzinho Vermelho em Parintins, 1° a 4° série (primário) na Escola Padre Jorge Frezinne, 5° a 8° série (ginásio) na Escola Estadual Senador Álvaro Maia (Escola Estadual). Aos 14 anos ele mudou para Manaus em busca de oportunidades para estudar e trabalhar, sonho de todo jovem humilde do interior; cursou o Ensino Médio na Escola Estadual Solon de Lucena com formação de Técnico em Contabilidade.

Paixão se orgulha em dizer que sua trajetória de vida nunca foi fácil, com muita dificuldade e persistência, sempre estudou em escola pública, formou-se em Economia, Contabilidade e Mestrado em Economia – Desenvolvimento Regional na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas, e adicionalmente fez MBA Executivo Internacional – Business and Management for International Professionals pela University of California, Campus Irvine – UCI, nos Estados Unidos da América – EUA, o que impressiona a todos é o exemplo vencedor de como um filho da nossa região conseguiu chegar positivamente tão longe.

Executivo renomado no setor elétrico, com mais de 20 anos de carreira profissional, foi premiado pelo Corecon/AM como Economista do Ano em 2015, único parintinense na história a receber esse título. O candidato Márcio Paixão, entra para o time do Avante com reais possibilidades de alcançar uma cadeira na Câmara Federal, sempre defendendo assuntos econômicos, desenvolvimento regional e defesa da Zona Franca de Manaus. Além de ser ficha limpa, o candidato possui boa reputação, legado de realizações, experiência em gestão pública federal, gestão econômica e financeira, é Conselheiro titular do Conselho de Economia – Corecon-AM, comentarista econômico em canais de TV e Rádio, além de empresário e professor. É membro de uma família tradicional e conhecida na cidade de Parintins, possui a confiança e o respeito dos empresários e da população.

De acordo com o candidato, o Amazonas precisa renovar a bancada do parlamento, moralizar a política, com pessoas com qualificação técnica e que tenham trajetórias de bons exemplos em gestão.

“Estou pronto para somar forças e contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento do nosso Amazonas. Minha vida inteira foi de muito trabalho, dedicação, estudo, conquistas e vitórias, mas sempre pensando na melhoria de vida das pessoas. Chegou a hora de mudar a história da política no nosso Estado, o povo está cansado de ser enganado pela velha política e quer mudança por meio candidatos que tenham preparo e capacidade técnica de entregar resultados! Com nossa vasta experiência em melhores práticas de gestão federal, integridade, vivência e vasta qualificação técnica tenho condições de realizar grandes projetos estruturantes especialmente na área econômica, modelos de desenvolvimento para a região e criação de mecanismos de geração de emprego e renda, resultando na verdadeira mudança que transformará na vida da nossa gente. Avante!”, afirma Paixão.