Coronel Menezes pode ficar fora da disputa ao Senado após ser condenado pela Justiça Eleitoral por dívida

Manaus – O pré-candidato ao Senado Federal Coronel Menezes pode ficar de fora das eleições deste ano, após uma dívida no valor de R$ 55 mil reais com a Justiça Eleitoral.

Após ser condenado a pagar a quantia, caso não efetue o pagamento imediatamente para a Justiça, poderá ter sua candidatura impugnada e ficar inelegível.

Em decisão proferida na segunda-feira (15) pela Desembargadora Carla Reis, Menezes teve seu pedido de liminar negado. Ele pedia para a justiça o parcelamento da condenação. A Desembargadora manteve a decisão de 1º grau, em consonância com parecer do Ministério Público Eleitoral, que não encontrou base legal para o pedido de parcelamento da condenação de Menezes.

Devido ao grave problema com a lei, líderes do movimento da Direita no Amazonas tem demonstrado constrangimento com Menezes. “A gente defende fazer o certo, e nessa altura do campeonato, na hora do registro, se descobre que o cara foi condenado pela justiça eleitoral. O Chico (Preto) nem precisa de cabo eleitoral, porque o Coronel já tá fazendo isso por ele”, disse uma fonte anônima.

“Ainda que pague a dívida, foi condenado de qualquer forma. Poderia até ser o senador do Lula agora”, completou em tom sarcástico.