Rock in Rio deve ser marcado por manifestações em prol do ex-presidente Lula

Brasil – O Rock in Rio, considerado um dos maiores festivais de música do mundo, começa nesta sexta-feira (2) e vai até o dia 11 de setembro. Pela primeira vez na história, o evento será realizado às vésperas de uma eleição presidencial – o primeiro turno do pleito está marcado para 2 de outubro, exatamente um mês após o início do espetáculo.

Diante da proximidade das eleições, espera-se que manifestações políticas marquem o festival, a exemplo do que vem sendo registrado em shows por todo o Brasil. “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*” e “Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula” são os gritos que têm dado o tom, quase semanalmente, em inúmeras apresentações musicais no país.

Na última semana, a organização do Rock in Rio, em respeito às leis eleitorais, informou que não será permitida a presença de candidatos no evento. Em maio, porém, Luis Justo, o CEO do festival, afirmou à Folha de S. Paulo que manifestações do público e dos artistas não serão proibidas. “Não vamos impedir que, num ambiente democrático, as pessoas se posicionem, elas têm liberdade de se expressar”, disse.

No início de agosto, Lulu Santos, um dos cantores no line-up do Rock in Rio, afirmou que é a favor de manifestações políticas no evento. “Gostaria muito de ver a forma que o público se manifesta. Se eles vão chamar a Anitta (risos). Então, vamos ver. Não posso desenhar isso… É válido se manifestar, mas acho que é orgânico. Não vou me preocupar com quem acha o oposto do que eu acho. Tudo tem um tempo e uma hora. E a hora é essa”, declarou.

Fonte: Revista Fórum