Pesquisa Quaest: Wilson Lima dispara na frente com 35% e Amazonino apenas com 27%

Manaus – Wilson Lima (União Brasil) lidera a pesquisa estimulada para governo do Estado, de acordo com números divulgados nesta quarta-feira (14) pela Quaest Consultoria.

Candidato a reeleição, Lima aparece com 35% da preferência do eleitorado. Amazonino Mendes (Cidadania) é o segundo colocado, com 27%, seguido por Eduardo Braga (MDB), com 21%.

Mais atrás aparecem Ricardo Nicolau (Solidariedade) com 5%; Carol Braz (PDT), 2%; Henrique Oliveira (Podemos), 1% e Israel Tuyuka (Psol), 1%. A candidata Nair Blair (Agir), que teve registro negado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) não pontou. Indecisos são 3% e brancos e nulos, 5%.

A Quaest Consultoria escutou 1,2 mil pessoas entre os dias 7 e 11 de setembro, tem margem de erro estimada em 2,8 pontos percentuais, tem índice de confiabilidade de 95% e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número AM-08741.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são mencionados, 53% dos entrevistados não citaram nomes. Wilson Lima foi o mais lembrado, com 23% de preferência, contra 11% de Amazonino, 8% de Braga, 1% de Nicolau e 2 % de “outros candidatos”.

O levantamento foi feito em três estágios. No primeiro foram sorteados 23 municípios com base na população acima de 16 anos. O segundo envolveu o sorteio de setores a partir do tamanho da população. O terceiro estágio levou em conta o número fixo de habitantes segundo cotas de região, sexo, faixa etária, grau de instrução, renda familiar e população economicamente ativa.

VEJA A PESQUISA NA ÍNTEGRA AQUI!!!