Direito de resposta: Wilson Lima responde acusações falsas de Eduardo Braga na Rede Amazônica

AMAZONAS – A Rede Amazônica concedeu direito de resposta ao governador e candidato à reeleição Wilson Lima (União Brasil), após o também candidato, senador Eduardo Braga (MDB), propagar fake news em sua sabatina ao telejornal JAM1, da emissora. Braga mentiu ao afirmar que não existam UTIs no interior do estado, além de dizer que o atual governador sabia – com antecedência – que faltaria oxigênio no Amazonas durante o segundo pico da pandemia de Covid-19.

A ação coordenada pelos advogados da campanha de Lima solicitou o espaço sob a justificativa de ofensa e descumprimento das regras pré-estabelecidas entre os candidatos para as entrevistas. No acordo, os postulantes ao cargo de governador não poderiam citar os adversários com acusações.

O departamento jurídico da Rede Amazônica deu razão à ação, uma vez que Braga infringiu o acordado. Com isso, Wilson Lima teve um minuto de direito de resposta, concedido na edição desta segunda-feira (19), no JAM1.

Em vídeo, Wilson Lima afirma que Eduardo Braga “por estar atrás em todas as pesquisas, inclusive na última IPEC/Rede Amazônica, irresponsavelmente trouxe informações falsas sobre a gestão do atual governador do estado”.

“Não é verdade que o governador sabia antecipadamente sobre a falta de oxigênio no Amazonas, assim como também não é verdade que as UTIs no interior não existem. Tão importante quanto os documentos do governo federal que comprovam as instalações de 31 UTIs em Parintins, Tefé e Tabatinga é a palavra de quem já é beneficiado por elas”, prossegue.

A resposta de Wilson finaliza afirmando que “na tentativa de propagar fake news ou por falta de conhecimento, Eduardo Braga apela e ofende”. Lima ainda repudia as palavras do adversário e reafirma seu “compromisso com a verdade”.

Assista: