VÍDEOS: Eduardo Braga perde a linha em debate e agride verbalmente jornalista do SBT

AMAZONAS – O debate entre candidatos ao governo do Amazonas, promovido pela TV Norte – filiada do SBT no Amazonas, nesta quinta-feira (29), foi marcado por um lamentável episódio de machismo do senador Eduardo Braga (MDB) contra a jornalista Márcia Dantas, que mediava o encontro.

No debate, Braga teve um pedido de direito de resposta negado. Inconformado, ele discutiu com a apresentadora do SBT Brasil, maior telejornal da emissora.

Vídeos nos bastidores mostram Márcia Dantas reclamando do tratamento de Braga com ela. “Quer levantar a voz pra mim porque sou mulher? O senhor me respeite!”, exige a jornalista. O também candidato Henrique Oliveira (Podemos) tentou intervir na situação.

Confira:

O debate chegou a ser suspenso por alguns minutos, o público que acompanhava a transmissão ficou com um intervalo comercial mais prolongado que o normal.

No retorno, os candidatos Henrique Oliveira e Carol Braz (PDT) repercutiram a atitude machista de Eduardo Braga. “Quero pedir desculpas, em nome do povo amazonense, pelo que aconteceu no intervalo. O Eduardo mais uma vez mostrou toda a intranquilidade, principalmente em relação às mulheres”, disse Oliveira. “Quero me solidarizar, como mulher, pelo triste ato de machismo praticado pelo candidato Eduardo Braga. Ele acha que porque é homem pode ofender uma mulher”, afirmou a pedetista.

Assista: