quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Início AMAZONAS Atletas do Botafogo são punidos após suspeita de estupro contra modelo amazonense

Atletas do Botafogo são punidos após suspeita de estupro contra modelo amazonense

Três atletas do Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto (SP), Eduardo Hatamoto, Lucas Delgado e João Diogo são suspeitos de estupro cometido contra a modelo amazonense Alcimara Ventura, de 27 anos. Segundo a modelo, os três jogadores queriam manter relações sexuais com ela à força.

A situação toda teria acontecido na madrugada da última segunda-feira (26), no Rio de Janeiro. Segundo consta o Boletim de Ocorrência (BO), a modelo conheceu Lucas Delgado no domingo (25), na boate Vitrinni Lounge Beer onde a modela estava acompanhada de um amigo.

No depoimento da modela ela frisa que tanto ela quanto o amigo receberam o convite de ir ao camarote onde estavam os jogadores. Em determinado momento, a modelo acabou trocando beijos com Lucas Delgado e aceitou ir para o hotel onde ele estava hospedado.

Durante a relação, ela disse que o jogador se recusou a usar preservativo, cometendo o ato mesmo assim. Por volta das 4h, Alcimara contou que os outros dois jogadores, João Diogo e Eduardo entraram no quarto com a intenção de se relacionarem sexualmente com ela.

A modelo, no entanto, disse que não queria e alega que os mesmos ficaram aborrecidos. João teria a agredido verbalmente e Eduardo mordeu o seio direito dela.

Alcimara conseguiu correr e sair do quarto, pedindo ajuda na recepção do hotel. Ela foi atendida no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde tomou medicação contraceptiva e contra HIV.

Os funcionários do hotel prestaram esclarecimento e a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) está investigando o caso. As câmeras de segurança do estabelecimento já foram solicitadas.

Em nota, o Botafogo-SP falou que puniu os jogadores.

Leia na íntegra:

‘O Botafogo informa que tomou ciência da denúncia contra os atletas Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26/09.

Os três jogadores deixaram a concentração por volta da 1h de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã.

Nesta tarde, após conversa entre as partes, o atacante Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido. Eduardo Hatamoto e João Diogo também foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.

O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades’.