Adolescente atira contra três estudantes em escola pública no interior cearense

Em Sobral, no Ceará, um aluno entrou com uma arma de fogo na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro de Sumaré, e efetuou disparos contra três estudantes.

O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (5). Após ser encontrado na sua casa, o adolescente declarou à polícia ter sido vítima de bullying, principal motivador da tentativa de homicídio.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, o autor do crime possui 15 anos e estudava na mesma sala que as vítimas. Segundo a polícia, a arma pertencia a um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Após a ocorrência, os feridos foram encaminhados para unidades de saúde por Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Por nota, a Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC) lamentou  o ocorrido e informou que os três alunos foram levados para atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Os familiares estão recebendo atendimento de assistência social e apoio psicológico através da equipe da Coordenadoria Regional.