Coordenador é preso por oferecer dinheiro a aluno em troca nudes; confira

O professor de física e coordenador de uma escola estadual, Haroldo Lima Rodrigues Filho, de 29 anos, foi preso, nesta segunda-feira (10), em seu local de trabalho suspeito de oferecer dinheiro a um aluno em troca de sexo e nudes, em Corumbá de Goiás, no entorno do Distrito Federal.

Também foram feitas buscas na casa do professor, onde a polícia apreendeu dispositivos eletrônicos.

As investigações começaram, de acordo com a polícia, a partir da denúncia da mãe de um aluno que, ao notar a mudança de comportamento do filho, descobriu que ele vinha sendo assediado pelo coordenador da escola em que estudava.

Segundo a Polícia Civil, há indícios de que outros estudantes tenham sido vítimas dele. Um print mostra quando o suspeito escreve ‘pode vir aqui em casa?’ e enviou uma foto de uma nota de R$ 50.

‘Vai querer mais crédito não? Me manda mais fotos tops aí que coloco para você. Foto de todo tipo. Vai mandar até de costas?’, escreveu o suspeito, em outra data.

À polícia, Haroldo confessou o crime, mas negou que o menor tenha sido aluno dele, embora estudasse na escola em que o suspeito atua como coordenador. Ele afirmou à delegada que conhecia o adolescente da escola.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) disse que o profissional foi imediatamente exonerado de suas funções e que um processo administrativo disciplinar foi aberto para apurar o caso. A SEDUC disse ainda que o contrato dele era temporário.

Com informações AM POST