Lula diz querer colocar Pazuello na cadeia com base em CPI da Covid

Brasil – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 5ª feira (13.out.2022) que, se for eleito para mais um mandato à frente do Palácio do Planalto, irá “colocar na cadeia” o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. O petista deu a declaração ao elogiar a atuação do senador Renan Calheiros (MDB) como relator na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid do Senado.

O petista afirmou que Calheiros fez “uma obra-prima” que vai ficar para a história do Brasil. “É através daquele relatório que a gente vai colocar o Pazuello na cadeia. É através daquele relatório e da quebra de sigilo de 100 anos do Bolsonaro que a gente vai ver quem é honesto nesse país”, disse Lula.

O ex-presidente participou de uma caminhada com eleitores em Maceió (AL) na tarde desta 5ª feira. O senador esteve ao seu lado durante o trajeto e, ao final, em um carro de som. Participaram também o ex-governador do Estado e senador eleito Renan Filho (MDB) e o governador afastado Paulo Dantas (MDB).

Pazuello foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro com o 2º maior número de votos. Teve 205.324, o equivalente a 2,37% dos votos.

Em junho de 2021, o Exército negou acesso ao processo administrativo que determinou a não punição de Pazuello, que é general, depois de ele participar de ato em favor de Bolsonaro. As Forças Armadas disseram que o caso ficaria em segredo por 100 anos.

Na época, Pazuello havia subido em um trio elétrico em manifestação de bolsonaristas e falou ao microfone. Na nota em que divulgou que não haveria punição para o general, o comando do Exército disse que “não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar”, mas não deu mais detalhes.

Fonte: MSN