Wilson Lima é reeleito governador do estado amazonense com 56,99% dos votos válidos

Wilson Lima (União Brasil) é reeleito para o cargo de governador do estado amazonense com 56,99 dos votos válidos, neste domingo (30). Ele disputava o cargo com o ex-governador e atual senador Eduardo Braga (MDB), que ficou com 43,05%.

Ainda no primeiro turno, realizado no último dia 02 de outubro, Wilson Lima disparou com 42,82% dos votos válidos no território amazonense, já seu adversário neste segundo turno, atingiu somente 20,99% das intenções no primeiro turno.

O governador era tido como favorito pela população amazonense e se manteve com presente e visível durante toda a campanha que antecedeu sua vitória. Nas ruas da capital e no interior sua presença era constante e o retorno do carinho dos munícipes estava claro.

Ainda segundo as pesquisas divulgadas nesta semana, essa liderança se manteve, uma vez que o levantamento Ipec, divulgado no último sábado (29), mostrava o governador Wilson Lima com 54% das intenções de voto.

Já Eduardo Braga amarga sua terceira derrota, junto com o encerramento de seu mandato como senador pelo estado amazonense. Braga que na última sexta-feira (28), acabou perdendo seu direito de defesa, concedido pelo Ministro Ricardo Lewandowski, por conta de um erro de sua defesa.

Na ocasião, os advogados de Eduardo Braga entraram com medida no chamado ‘prazo-limite’, previsto inclusive na legislação, ou seja é o prazo seria até às 17h, porém com a diferença no fuso-horário de Brasília e não o da capital amazonense.