Cercada de polêmicas, Shein abrirá duas lojas temporárias em solo brasileiro

A loja da Shein na capital paulista ficará aberta para os consumidores entre os dias 12 e 16 de novembro, no Shopping Vila Olímpia. Já a loja da capital mineira ainda não tem data para abrir as portas. A previsão, contudo, indica que será ainda este ano.

Segundo a varejista, os espaços terão 265 m2 com 11 mil peças de estoque para compra e diferentes ambientes ‘instagramáveis’, para atrair aqueles que querem gastar e quem está só ‘dando uma olhadinha’. Para o primeiro grupo, que pretende comprar, os itens terão 15% de desconto e os meios de pagamento aceitos serão cartão de crédito e débito.

A Shein afirma que o Brasil é o seu mercado estratégico na América Latina e que, por isso, tem se aproximado dos consumidores. ‘O público brasileiro, em especial, está cada vez mais exigente e antenado e a Shein vem atendendo a essas demandas, inclusive planejando várias ações no País ao longo de 2022’, disse Felipe Feistler, diretor geral no Brasil.

Em nota a varejista de moda afirmou que prevê, para 2023, a abertura de mais unidades em outras capitais do país, em regiões além do sudeste.

ACUSAÇÕES – Apesar do momento favorável de vendas, a Shein vem sofrendo sérias críticas ao redor do mundo, com a acusação de conivência com o trabalho escravo. Conhecida pelos preços baixos e variações em modelos de roupas, a empresa tem sido questionada por mais transparência sobre a sua produção.

As acusações começaram depois que uma reportagem investigativa da emissora britânica Canal 4 conseguiu indicações que uma das fábricas que prestavam serviços para a varejista pagavam menos de um centavo por peça produzida aos funcionários.  Além disso, a reportagem relatou retenção do salário do primeiro mês e informou que os trabalhadores chegavam a produzir 18 horas por dia, sem horários definidos.

Com informações Infomoney