Carlos Alberto Sardenberg pede demissão da Rede Globo após 24 anos

Brasil – O comentarista Carlos Alberto Sardenberg pediu seu desligamento da Globo após mais de 20 anos prestando serviço para a emissora carioca, estando presente nas telas dos jornais da TV aberta e também por assinatura.

A justificativa usada sobre a sua saída da emissora é reduzir sua rotina, aproveitando mais seu tempo com a família. O jornalista tem 75 anos, e fez participações no “Jornal da Globo”, na GloboNews no “Em Pauta” e no “Jornal das Dez”

As negociações para a demissão de Sardenberg começou ainda em 2021, no retorno das atividades do público +60 na Globo, no protocolo estabelecido onde os colaboradores com essa idade ou superior, eram afastado em função da crise sanitária instaurada em 2020.

O afastamento fica “apenas” na TV. Na noite da última quinta-feira (10), se despediu do “Em Pauta”, onde foi homenageado por seus colegas. De uma maneira mais interna, Ali Kamel, diretor do departamento de jornalismo do canal, falou sobre o profissional.

“É difícil apontar a qualidade mais marcante de Carlos Alberto Sardenberg. Para uns, é a clareza sem afetação com que traduz o economês. Para outros, é a simpatia e delicadeza com que trata todos, no ar ou nos bastidores”, pontuou Kamel.

Carlos seguirá atuando no grupo, no entanto será algo mais flexível. Na rádio, fará participações semanais na CBN em São Paulo. No impresso, terá uma coluna no Jornal O Globo. Ao todo, são 53 anos de carreira.

Fonte: POP +