DETRAN/AM prorroga prazo para processos ativos de Carteira Nacional de Habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN/AM) informa que, conforme a nova Deliberação Contran n°265, publicada no dia 8 de novembro, no Diário Oficial da União, o prazo para todos os processos de habilitação ativos nos órgãos e entidades fica prorrogado até 31 de dezembro de 2023.

O prazo, que a pedido do Detran Amazonas já havia sido estendido, devido ao excedente desses alunos do antigo processo e de novos, acabou gerando uma fila de espera de cerca de três meses, quando o órgão organizou mutirões para atender essa demanda.

No dia 7 de novembro, um dia antes da decisão do Contram, o Detran-AM deu início a um novo mutirão para reduzir a fila de alunos.

O Detran-AM já realizou, desde 2020, três mutirões para atender o excedente de alunos. Com o mutirão iniciado no dia 7 de novembro, a meta é atender mais de 30 mil alunos e diminuir a fila de espera.

O foco principal do mutirão são os alunos que estavam com o processo se encerrando neste final de ano. Vale ressaltar que o mutirão irá continuar conforme programado, basta o aluno que ainda não realizou seu agendamento procure seu Centro de Formação de Condutores.