Senador Omar Aziz integrará Grupo Técnico de Segurança Pública na transição do governo Lula

O senador Omar Aziz foi confirmado no grupo técnico (GT) de Justiça e Segurança Pública do governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O nome do parlamentar foi oficializado na manhã desta quarta-feira (16), pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin em um evento com a direção do Partido dos Trabalhadores.

Selecionado para o grupo técnico por toda sua experiência como ex-governador e ex-secretário de segurança pública do Amazonas, Omar Aziz irá trabalhar junto a advogados, especialistas em Direitos Humanos, sociólogas e professoras no Gabinete de Transição Governamental.

Caberá grupo técnico apontar a composição da pasta da Justiça e Segurança Pública na nova gestão de Lula.

Para o senador, é necessário que todos os grupos de trabalho atuem de maneira integrada no intuito de recuperar o país dos efeitos da negligência com a segurança pública nos últimos quatro anos. ‘Temos um grupo muito diverso, preparado e com especialistas nas questões que mais precisamos desenvolver nessa temática. Não podemos apenas combater a criminalidade sem oferecer oportunidades para a população’, afirmou Aziz.

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin explicou ainda como os gabinetes devem auxiliar no Gabinete de Transição. ‘Importante destacar que o grupo de transição é para cumprir esses 45 dias, com o objetivo de levantar dados, não interromper serviços públicos e obras em execução, ter transparência e prever problemas. Essa é a lógica da transição e por isso ela é até regrada por lei. A formação dos ministérios para os próximos quatro anos no momento adequado o presidente Lula irá anunciar’, adiantou Alckmin.