Ex-prefeito Arthur Neto é “expulso” do PSDB e Plínio Valério é anunciado como presidente estadual do partido

Manaus – Na noite desta quinta-feira (17), o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, publicou em suas redes sociais sua desfiliação do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) após 33 anos. A decisão de “expulsar” Arthur partiu do presidente nacional do do partido, Bruno Araújo.

De acordo com informações dos bastidores da polícia, já era esperado que o ex-prefeito perdesse “poder político” após não conseguir se eleger senador no pleito deste ano. Arthur está “fora do poder” desde que deixou o comando da prefeitura, em 2020.

Arthur publicou sua carta de “despedida” após o presidente do partido Bruno Araújo anunciar o senador Plínio Valério como novo presidente da sigla no Amazonas.

Leia na íntegra

Fiquei feliz e aliviado quando soube, pelo meu filho e só por ele, da decisão do PSDB de entregar o comando regional do Amazonas a um grupo de pessoas às quais desejo felicidades, êxitos, distância da corrupção e independência em relação a certos partidos e certos políticos.

Fico feliz, porque me machucava bastante o coração ver aquele que já foi o melhor – e de mais significativo legado – partido da história republicana brasileira se descaracterizar e se ir transformando numa agremiação parecida com tantas outras, filhas da mesmice, da irrelevância e da mediocridade.

Minha lealdade e senso de responsabilidade me impediram, durante um bom tempo, de abandonar o partido que, incontestável e efetivamente, ajudei a construir.

Continua…