Chorou: Bolsonaro vai às lágrimas durante cerimônia das Forças Armadas em Brasília

BRASIL – Em rara aparição pública desde que perdeu as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) chorou nesta segunda-feira (5) durante cerimônia de cumprimento dos oficiais-generais das Forças Armadas.

Bolsonaro foi ao Clube Naval de Brasília, para, além de cumprimentar os generais, participar de um almoço com os oficiais que foram promovidos. Enquanto era cumprimentado, Bolsonaro se emocionou e chegou a enxugar lágrimas.

Além do presidente, participaram do evento os ministros militares, entre eles Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Luiz Eduardo Ramos, o ex-ministro Braga Netto e os comandantes Freire Gomes (Exército), Baptista Júnior (Aeronáutica) e Almir Garnier (Marinha).

Bolsonaro tem saído discretamente do isolamento a que se impôs desde o anúncio do resultado das urnas. Aos poucos, ele tem retomado uma agenda de reuniões fora do Palácio da Alvorada, a residência oficial.

A reclusão do mandatário, as poucas palavras ditas em público no último mês e a ação golpista de seu partido, o PL, para questionar o resultado eleitoral acabaram sendo vistos como um estímulo velado a atos antidemocráticos de apoiadores em frente a quartéis.

Repercussão

Nas redes sociais, internautas repercutiram as lágrimas do mandatário, relembrando o fato de o atual chefe do Executivo nunca ter lamentado as mais de 680 mil mortes por Covid-19 no Brasil e parodiaram frases infames ditas por Bolsonaro durante os quatro anos de seu governo.

Confira: